quinta-feira, 5 de maio de 2011

Futebol: Quarta de cinza para os times brasileiros na Libertadores

Após ter a classificação do Santos na última terça-feira (3), na noite de quarta-feira (4) os outros quatros times brasileiros entraram em campo com o objetivo de decidirem os seus futuros, mas nenhum acabou avançando para as quartas-de-final.
Melhor campanha
A “maldição” de ser eliminado, depois de ter tido a melhor campanha da primeira fase da Copa Santander Libertadores parece ser real. Isso porque, na noite de quarta o Cruzeiro recebeu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Once Caldas-COL podendo perder por até 1 a 0, mas foi derrotado por 2 a 0 e acabou sendo eliminado.
Como havia vencido a primeira partida fora de casa por 2 a 1, o Cruzeiro que podia perder até por 1 a 0, acabou perdendo por dois. Com a classificação, agora o Once Caldas-COL vai encarar nas quartas-de-final um time brasileiro, o Santos que passou pelo América-MEX. O primeiro jogo será na Vila Belmiro e o segundo na Arena do Jacaré.
Festa chilena e eliminação do tricolor Gaúcho
Como era esperado, o Grêmio não conseguiu inverter a situação, e foi eliminado da Copa Libertadores. Jogando na noite desta quarta-feira, no Estádio San Carlos, em San Carlos de Apoquindo, contra o Universidad Católica, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em jogo que valeu pelas oitavas-de-final da competição.
Além das dificuldades de jogar fora de casa, o Grêmio teve muitos problemas de desfalques. O técnico do Grêmio Renato Gaúcho não contou com seis jogadores: o goleiro Victor, o lateral-direito Gabriel, o esquerdo Lúcio, o volante Fábio Rochemback e Willian Magrão todos machucados, e Borges que acabou sendo expulso na primeira partida.
Quando recebeu o clube em Porto Alegre, o Grêmio também não foi bem, tropeçando, e acabou derrotado por 2 a 1. Por isso, neste de volta, precisava de uma vitória por dois gols. Agora, o Universidad Católica vai enfrentar o Peñarol, que eliminou o outro gaúcho, Internacional, vencendo no Beira-Rio, por 2 a 1.
Decepção no Beira-Rio
Tudo levava a crer que o Internacional conseguiria a vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores de forma tranquila. Precisando de um simples empate sem gols com o Penãrol, o Colorado saiu na frente logo a um minuto de jogo. Mas no segundo tempo o time gaúcho desandou, o Peñarol virou o placar em cinco minutos e venceu por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana. O jogo de ida terminou 1 a 1, por isso o resultado classificou o clube uruguaio.
O adversário do Peñarol nas quartas de final será o Universidad Católica.
Eliminação dos guerreiros
O Fluminense deu adeus a briga pelo título da Copa Libertadores. O Tricolor esteve numa noite de pouca inspiração e perdeu para o Libertad-PAR por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores. Rojas, Samudio e Nuñez fizeram os gols do time paraguaio e enterraram o sonho do atual campeão brasileiro.
No jogo de ida, o Fluminense venceu por 3 a 1, por isso o resultado classificou o Libertad para as quartas-de-final. Na próxima fase, o time paraguaio terá pela frente o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield-ARG e LDU-EQU, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, no Equador. Na primeira partida o time argentino venceu por 3 a 0 e só uma tragédia o elimina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário