quarta-feira, 4 de maio de 2011

futebol Paraibano : Campina Grande x João Pessoa, façam suas apostas

Campina Grande, PB – Que Campina Grande há muito tempo tem comandado o futebol paraibano e João Pessoa não aceita de bom grado, ninguém pode negar, mas agora chegou o momento de em confronto direto duas equipes da Rainha da Borborema enfrentarem duas equipes da Capital valendo vaga na final do Paraibano, ou o título direto para o campeão da 1ª fase (Treze). Campinese e Treze x CSP e Botafogo respectivamente escreverão mais um capítulo desta história de rivalidade esportiva.


São Pedro tem usado de igualdade para com as equipes que disputam a segunda fase do Paraibano, não tomando partido declaradamente. Nos últimos dias a chuva tem sido constante, tanto na Serra quanto no litoral paraibano, obrigando os times a improvisarem novos locais para treinamentos.


Campo de terra batida foi cenário para o Campinense treinar na tarde desta terça-feira (3) e o ginásio O Meninão para o Treze em Campina Grande. Em João Pessoa o Botafogo treinou “secretamente” no Almeidão, o técnico Maurício Cabedelo quer surpreender e neutralizar os atacantes artilheiros Cléo e Warley do Treze, coisa eu ninguém conseguiu durante a primeira fase.
 
Além de querer acabar com a tática de Marcelo Vilar, técnico alvinegro que acertou o “passo e o compasso” da equipe do São José. Maurício quer entrar para a história quebrando a invencibilidade do Treze em relação ao Belo, que já dura mais de três anos, desde 24/02/08, o Galo não perde para o Xerife da Maravilha do Contorno.
 
O técnico da Raposa, Maurício Simões, conseguiu algo importante para esta fase, uniu a equipe no momento crucial, e possivelmente teremos a velha Raposa Feroz de volta na noite desta quinta-feira (5) no Amigão, para deleite da nação rubro negra. Em entrevista, Maurício visivelmente otimista afirmou: “Esta partida tem 180 minutos, nada ficará decidido na primeira parte e sim no fim da segunda”.
 
Que ninguém espere facilidade, do outro lado estará o “abusado” Centro Sportivo Paraibano (CSP), o time que manteve regularidade de gente grande durante toda fase inicial, mesmo sendo o debutante do Campeonato.
  

Na tarde desta quarta-feira, todas as equipes com chuva ou não farão seus coletivos aprontos, e entrarão em regime de concentração. A novidade fica por conta do Treze que se concentrará na vizinha cidade de Lagoa Seca, de onde sairá no início da tarde da quinta-feira direto para o estádio O Almeidão, em João Pessoa.

Quadrangular do Paraibano jogos de ida, confira a arbitragem:


DATA  05.05.11       HORA  20:30  LOCAL AMIGÃO
JOGO:            CAMPINENSE                      X                     C S P
AC      ADALBERTO MOESIA FPF     CAJAZEIRAS           
AS1    KILDEN TADEU         CBF    PATOS         
AS2    JORDANE REIS         FPF     JOÃO PESSOA                  
AR1    EMANUEL DINIZ       FPF     C. GRANDE            
AR2    MARCONDES FRANCISCO    FPF     S.GARROTES 

  
DATA  05.05.11       HORA  20:30  LOCAL ALMEIDÃO
JOGO:            BOTAFOGO               X                     TREZE
AC      ROBERTO LIMA        FPF     J.PESSOA              
AS1    GRISELILDO DANTAS          CBF    J.PESSOA              
AS2    AUDO SILVA  FPF     GUARABIRA            
AR1    EDER CAXIAS CBF    J.PESSOA              
AR2    RENAN ROBERTO     FPF     J.PESSOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário