terça-feira, 10 de maio de 2011

Anísio Maia: "PT continua na oposição de forma responsável"

O Partido dos Trabalhadores (PT), na primeira reunião do ano do diretório estadual ocorrida no último sábado, resolveu continuar na oposição à Ricardo Coutinho. Além desta decisão, outras três também fizeram parte das principais deliberações: o partido prestou solidariedade à bancada da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) sobre suas posições que são os pensamentos do PT; orientou os diretórios municipais a não fazerem e não discutirem alianças com PSDB, DEM e PPS; e, o partido resolveu apoiar todas as candidaturas próprias que desejarem disputar as prefeituras municipais na próxima eleição, principalmente em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

De acordo com o Deputado Estadual Anísio Maia (PT/PB), as decisões seguem essa linha devido à atuação de Ricardo Coutinho no Governo, que vai de encontro à maior parte das diretrizes do partido. "O PT mantém-se na oposição à Ricardo, mas, de forma responsável. Vamos analisar todos os projetos encaminhados pelo Poder executivo, não estamos aqui nem para dizer sempre não e muito menos concordar com tudo que o governo faz. Desde o início desta legislatura a bancado do PT vem apresentando seus próprios projetos e propondo melhorias para os do governo, sempre seguindo as diretrizes traçadas pelo PT", afirmou.

Atualmente são 47 os membros do diretório. Destes, 28 estavam presentes na reunião, sendo que 26 votaram a favor de continuar na oposição, um voto foi contra e uma pessoa se absteve. A reunião aconteceu no Hotel Xênius, no Cabo Branco.

Além das deliberações principais, o PT também decidiu aprovar moções de solidariedade à população de Campina Grande, uma vez que o Governo do Estado se recusou a destinar recursos para a realização do Maior São João do Mundo. E, decidiu ainda por uma moção de apoio aos médicos e professores grevistas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário